“Todos os sinais da volta de Jesus estão sendo acelerados”, alerta pastor

  • 24/05/2024
“Todos os sinais da volta de Jesus estão sendo acelerados”, alerta pastor
“Todos os sinais da volta de Jesus estão sendo acelerados”, alerta pastor (Foto: Reprodução)

Os últimos acontecimentos no Rio Grande do Sul têm levado o pastor Joel Engel a uma reflexão mais profunda sobre os tempos do fim. Na última terça-feira (21), em Santa Maria (RS), Engel falou sobre os sinais nos céus e seus efeitos na terra, destacando um chamado urgente após dias marcados por fortes chuvas e enchentes sem precedentes.

Engel, que tem liderado esforços para socorrer famílias afetadas no RS, compartilhou uma experiência com Deus durante a crise: "Senhor, o povo não vai mais suportar isso!", clamou o pastor em oração, expressando a angústia diante das enchentes que ameaçavam romper uma segunda barragem. Deus então o respondeu: "Pare de me cobrar por algo que eu não estou fazendo."

"Será que o homem teria poder de causar isso?", ponderou o pastor. Foi quando ele se sentiu “sacudido” por Deus: "Você deve orar para vir à tona o que está escondido. As pessoas devem conhecer a verdade que liberta."

O pastor então refletiu: "Jesus disse que quando começarem a acontecer sinais e coisas estranhas na terra, deveríamos olhar para o céu, pois a redenção está chegando".

Propósitos dos sinais nos Céus

Para Engel, os sinais nos céus têm três propósitos fundamentais: servem como avisos, indicam tempos determinados e orientam os dias e anos no calendário.

Engel ressaltou dois textos bíblicos que confirmam a visão apocalíptica: Lucas 21:11 e Lucas 21:25-28, que descrevem eventos precursores da vinda do Filho do homem: grandes terremotos, fomes, pestes, sinais no sol, na lua e nas estrelas, o bramido e a agitação do mar.

Ele destaca, porém a promessa bíblica: “Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês".

“Os sinais não são feitos para amedrontar”, ressaltou, citando Jeremias 10:2.

“Para nós, esses sinais só indicam que está cada vez mais próxima a vinda do Senhor. Quanto pior ficar, mais próximos estamos do grande dia”, explicou o pastor.

Engel também citou o livro de Joel 2:30-32: “Mostrarei maravilhas no céu e na terra, sangue, fogo e nuvens de fumaça. O sol se tornará em trevas, e a lua em sangue; antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo, pois, conforme prometeu o Senhor, no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento para os sobreviventes, para aqueles a quem o Senhor chamar.”

Ele então destacou: “Haverá livramento”.

Aceleração dos sinais da volta de Jesus

“Estamos na contagem regressiva para tempos de tribulação. Tudo agora está preparado para a Terceira Guerra Mundial”, alertou Engel.

Engel observou que “todos os sinais da volta de Jesus estão sendo acelerados.” 

“Jesus havia falado de terremotos, e ao longo da história houveram alguns. Mas nos últimos anos, tem acontecido com muito mais frequência e em locais onde nunca imaginamos — houve um terremoto em Caxias do Sul, após as cheias. A terra toda está presenciando terremotos, rumores de guerra e outros sinais.”

“Os céus estão dando sinais. E os sinais estão aumentando.”

O pastor também ensina que haverá um “reset” de Deus. “Esse conceito no judaísmo é chamado de Tikun Olam, que significa ‘Dia da Redenção’. Virão novos céus e nova terra”.

Ele lembra que o processo para este dia, no entanto, é como o processo das dores de parto, que vão se intensificando. 

“A agenda maligna está ativa no mundo e, diante disso, qual tem sido a resposta da Igreja? Temos seguido a agenda de Deus ou nos preocupado com nossa própria prosperidade?”, questiona o pastor, trazendo um chamado urgente: “É hora de despertar. A criação anseia pela manifestação dos filhos de Deus!”

Veja a pregação completa:

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/todos-os-sinais-da-volta-de-jesus-estao-sendo-acelerados-alerta-pastor.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes