Mais de 250 sem-tetos aceitam Jesus em cultos debaixo da ponte no RS: “Nova vida”

  • 13/11/2025
Mais de 250 sem-tetos aceitam Jesus em cultos debaixo da ponte no RS: “Nova vida”
Mais de 250 sem-tetos aceitam Jesus em cultos debaixo da ponte no RS: “Nova vida” (Foto: Reprodução)

A missão “Sul, Missões e Graça” (SMG) está pregando o Evangelho aos mais necessitados embaixo de pontes e viadutos do Rio Grande do Sul, onde muitos sem-teto vivem.

No total, mais de 250 sem-tetos aceitaram Jesus ou se reconciliaram e 131 pessoas foram retiradas das ruas. Além disso, viciados foram encaminhados para centros de recuperação através dos cultos debaixo de pontes.

“Muitos retornaram a seus lares tanto em nosso estado, como em Santa Catarina e São Paulo. Realmente estamos vivendo um avivamento debaixo da ponte”, destacou Sandro.

Em maio deste ano, a missão realizou o 1° Congresso de Missões do Brasil debaixo de uma ponte, focado em alcançar moradores de rua.

Foragido da polícia

Durante o evento, um homem de Criciúma (SC) que estava há 6 anos nas ruas – se escondendo da polícia e sem contato com a família – foi impactado pela pregação do Evangelho e decidiu retornar a Cristo.

Logo depois, o sem-teto contou ao líder da SMG, pastor Sandro Fontoura, que era um foragido da Justiça e que queria sair das ruas e se entregar à polícia.

“Ele me disse: ‘No culto ontem à noite recebi muitos abraços e palavras vindas dos céus. Preciso retornar [a Jesus] e para isso tenho que fazer tudo da maneira correta, e esse é o caminho’”, relatou Sandro, em entrevista ao Guiame.

O homem disse que, após ser tocado por Deus no primeiro dia do Congresso, chegou a pedir um celular emprestado em uma igreja para ligar para a família, mas não foi ajudado.

“Ele ficou a noite sem dormir, esperou o dia amanhecer e resolveu pedir um celular em uma igreja próxima para chamar seus pais, mas um obreiro disse a ele que não podia emprestar por ser de posse da denominação. Ele me esperou até 19 horas da noite sentado no chão para eu emprestar meu aparelho a ele”, destacou o pastor Sandro.

(Foto: Reprodução)
A missão “Sul, Missões e Graça” está pregando o Evangelho aos sem-teto. (Foto: Divulgação/SMG).

Com o celular emprestado, o foragido fez duas ligações. Primeiro, ele ligou para sua família, pedindo que fosse até a entrada da cidade de Criciúma porque queria dar um abraço em todos. 

Depois, o homem ligou para a polícia informando que iria viajar até Santa Catarina para se entregar.

Então, a equipe da missão SMG, formada por pastores de vários estados, ajudou o novo convertido a iniciar sua nova vida.

O pastor Diego, de Santa Catarina, que havia vindo para participar do congresso, levou o homem de volta à sua cidade. O líder presenciou o momento emocionante do reencontro do ex-sem-teto com os familiares e sua rendição à polícia.

“No momento que ele entrou na viatura, gritou: ‘Diz para aquele pastor não esquecer de mim’”, contou Sandro.

“Poucos dias atrás ligamos para a SUSEPE de Santa Catarina para fazermos uma visita a ele no presídio, e a notícia que recebemos é que ele foi solto naqueles dias e já tinha voltado para sua família”, testemunhou.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mãos que dão (@projeto_social_maos_que_dao)

O pastor ressaltou: “Esse é apenas um dos muitos milagres da ponte”. Desde que os cultos embaixo do Viaduto da Conceição começaram em abril deste ano, a missão presenciou muitos moradores de rua serem transformados pelo poder do Evangelho.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sul, Missões e Graça! (@smg.r.s)

Alcançando os vulneráveis

Segundo o líder da missão, a ideia do projeto interdenominacional surgiu após a enchente no Rio Grande do Sul. 

“Vimos que, no pós tragédia, uma multidão de pessoas tomou as ruas de nossa capital e do nosso estado, quase triplicando o número de pessoas em situação de rua. Em apenas 7 meses, contamos com pastores de 32 cidades que resolveram ir para as ruas conosco”, explicou.

A missão distribui alimentação e suprimentos básicos como cobertores e roupas para as pessoas em vulnerabilidade em Porto Alegre e em outras cidades gaúchas.

Debaixo da ponte, a missão já promoveu um rodízio com 4.300 pizzas e um churrasco com 1.600 galetos para os necessitados.

Hoje, devido à obra de revitalização do Viaduto da Conceição, a missão vai realizar os cultos em outros locais. “Vamos até onde Deus queira nos levar”, enfatizou Sandro.

De acordo com ele, há cerca de 5 mil pessoas em situação de rua na capital gaúcha e mais de 15.000 em todo o Rio Grande do Sul para ser alcançada pelo Evangelho. 

“Resolvemos pastorear esse povo com o desejo de mostrar o Reino de Deus a todas essas pessoas”, declarou o pastor, em vídeo no Instagram.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/mais-de-250-sem-tetos-aceitam-jesus-em-cultos-debaixo-da-ponte-no-rs-nova-vida.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes